Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

domingo, 31 de janeiro de 2016 às 08:35

Corso: Prefeito Firmino Filho diz que teresinense tem que parar de ter espírito de vira lata

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que o Corso 2016 é a maior festa para a população e que tem sucesso absoluto. Quando questionando se considerava que este ano a festa estaria tendo menor proporção em razão do menor número de caminhões inscritos, 81, comparado ao ano passado, ele disse que o teresinense tem que deixar de ter o complexo de vira lata, de achar problema em tudo.

 “Na realidade é o melhor corso que as pessoas fazem e refazem. A prioridade não são os caminhões, são as pessoas. É uma carreata feita, mas a participação popular é importante. Temos que parar com esse espírito vira lata, de achar defeito ou problema onde não há. É uma festa de tamanha magnitude, a melhor festa popular que a cidade faz com carinho. Então acho que é bobagem esse espírito de vira-lata”, enfatizou o prefeito.

Depois de caminhar pelo meio do povo, no stand da Prefeitura na Avenida Raul Lopes neste sábado (30), ele disse que essa é uma festa que está sendo feita e refeita pela população. 

“O povo vem fazendo e refazendo essa criação coletiva que é o Corso. Não é uma festa da Prefeitura, mas para a cidade, que a população cria e recria, constrói e destrói. Essa é a 18ª edição dessa nova fase moderna e ainda está crescendo, como uma estimativa de mais de 250 mil pessoas, e é fantástica. Mostra o sucesso dela e cabe a prefeitura não atrapalhar, não prejudicar.

redacao@cidadeverde.com



sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 às 13:25

Prefeito de Santa Inês é preso em flagrante por crime de estupro no MA

O médico e prefeito da cidade de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), de 61 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em flagrante por estupro no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. Segundo informações da polícia, a vítima seria uma adolescente de 17 anos.

A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Segurança Pública Jefferson Portela. Ele adiantou que Ribamar Alves será trazido a São Luís de helicóptero para ser ouvido na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Por telefone, o advogado Ronaldo Ribeiro, que defende Ribamar Alves, confirmou que o prefeito manteve relações sexuais com uma mulher e que esta seria de maior. "Foi tudo consensual", afirmou.

Crime de assédio sexual

No dia 19 de dezembro de 2013, Ribamar Alves cometeu assédio sexual contra a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá. O caso, confirmado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), ocorreu quando o prefeito teria buscado a juíza para tratar de assuntos municipais.

G1 MA


Vírus zika deve contaminar 1,5 milhão de pessoas no Brasil

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou ontem que quatro milhões de pessoas nas Américas serão infectadas pelo vírus zika. Desse total, 1,5 milhão de casos devem se dar no Brasil. A expansão é considerada “explosiva” pela Organização, que realizou na manhã de ontem um encontro com os países-membros em Genebra, na Suíça, para discutir a epidemia.

A expansão das infecções no Brasil repercutem no exterior principalmente em função das Olimpíadas, que ocorrem em agosto, no Rio de Janeiro. O jornal norte-americano New York Times, publicou ontem em seu portal na internet que há risco de o zika se espalhar para o mundo a partir do evento, que deve trazer ao país até de 500 mil pessoas, segundo estimativa da Embratur.

Na próxima segunda-feira, um comitê de emergência da OMS se reúne para discutir a epidemia de zika. A OMS analisa se a epidemia do vírus se configura como emergência em saúde pública de importância internacional, como foi a do ebola no ano passado.

Correio Braziliense



quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 14:00

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA

Alguns vereadores, o deputado estadual Rafael Leitoa e o prefeito Luciano Leitoa participaram ontem (27) da inauguração do hospital macro-regional de Caxias-MA, os investimentos feito pelo governo Flavio Dino na saúde da vizinha cidade Maranhense se contrasta com o abandono "comunista" a saúde de Timon. A saúde hoje em Timon encontra-se na UTI talvez por falta de prestígio político, coisa que não falta aos Coutinhos.
FOTO:Lucas Stefano Monteiro

      
O PT quer lançar candidatos a prefeito em 20 das 26 capitais brasileiras. São Luís está fora. Porém, como o partido tem o maior tempo de TV, pode cavar uma boa aliança que lhe garanta espaço valoroso de poder. No Maranhão, o partido do poder central nunca fez jus ao tamanho nacional. Em Timon 4° colégio eleitoral do estado desde 2000 não elege um vereador, foi eleito na época Washington Pé no Chão.



A maior obra do governo municipal
realizada até o momento, a recuperação do trecho no cruzamento da avenida 03 com avenida do hospital inaugurada com a presença do prefeito de Timon Luciano Leitoa e divulgada com muito alarde por funcionários da prefeitura em redes sociais, parece que não passou no teste das primeiras chuvas do ano. As imagens valem mais que mil palavras.




A primeira pesquisa registrada e divulgada em 2016 é o assunto do momento na cidade de Timon, "analistas político" principalmente os do Pé de Mirindiba  tem cada um sua opinião sobre os números apurados. Agora o que chamou atenção e é unânime até mesmo no seio Leitoista é quanto ao resultado do cenário II  da pesquisa, numa provável união das oposições pode acontecer uma derrota governista humilhante.


O prefeito Luciano Leitoa recebeu essa semana um importante apoio a sua possível candidatura a releição para prefeito de Timon, o deputado federal Rubens Pereira Junior (PC do B) do Maranhão postou em sua página no Facebook que vai apoiar Leitoa. O que chamou atenção dessa declaração foi porque aconteceu logo após a declaração do deputado federal Zé Reinaldo (PSB) em entrevista ao Jornal Pequeno ter afirmando a possível derrota de Luciano Leitoa nas eleições desse ano.

Timon: como sempre, Rua do Fio alagada mais uma vez

Um velho problema deixa moradores ilhados na Rua do Fio no Bairro Centro no cruzamento com a Avenida Piauí. Basta uma chuva de alguns minutos para que a via alague e impeça o trânsito de veículos na região e crie problemas na vizinhança.

Pelo Facebook, Lula repudia tentativa de envolvê-lo na Operação Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota, em sua conta na rede social Facebook, repudiando a tentativa de envolvê-lo em atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.

Notícias veiculadas pela imprensa apontam que a nova fase da Lava Jato, deflagrada ontem (27) pela Polícia Federal, estaria se aproximando do ex-presidente. Essa nova fase investiga suposta lavagem de dinheiro com a compra de empreendimentos imobiliários no Guarujá, litoral paulista.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O ex-presidente Lula não foi sequer citado na decisão do juiz Sérgio Moro e repudia qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato.
Nos últimos 40 anos, nenhum líder brasileiro teve a vida particular e partidária tão vasculhada quanto Lula, e jamais encontraram acusação válida contra ele.
Lula foi preso, sim, mas pela ditadura, porque lutava pela democracia no Brasil e pelos direitos dos trabalhadores. Não será investigando um apartamento – que nem mesmo lhe pertence – que vão encontrar uma nódoa em sua vida.
Lula nunca escondeu que sua família comprou, a prestações, uma cota da Bancoop, para ter um apartamento onde hoje é o edifício Solaris. Isso foi declarado ao Fisco e é público desde 2006. Ou seja: pagou dinheiro, não recebeu dinheiro pelo imóvel.
Para ter o apartamento, de fato e de direito, seria necessário pagar a diferença entre o valor da cota e o valor do imóvel, com as modificações e acréscimos ao projeto original. A família do ex-presidente não exerceu esse direito.
Portanto, Lula não ocultou patrimônio, não recebeu favores, não fez nada ilegal. E continuará lutando em defesa do Brasil, do estado de direito e da Democracia.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 às 21:57

Afluentes aproxima comunidade e concessionária

A aproximação com a comunidade tem rendido bons resultados em Timon quando o assunto é água tratada. A Águas de Timon mantém um canal direto com as lideranças comunitárias e realiza visitas periódicas aos bairros para ouvir as demandas da população e manter os moradores informados sobre as ações da concessionária. O programa social Afluentes é a Águas de Timon mais perto de você.
Desenvolvido pela área social da empresa, o Afluentes tem percorrido vários pontos da cidade em reuniões previamente agendadas. A ideia é facilitar o contato da empresa com a população, levando informação, explicações técnicas e atendimento ao público, além de esclarecer dúvidas. O incentivo ao consumo racional da água é também uma das metas do programa. 

Na avaliação da presidente da Associação de Moradores da Vila João Reis, Maria do Rosário da Cruz, o Afluentes tem cumprido um papel muito importante de relacionamento e consolidação de ações. “O abastecimento de água está excelente. Antes a água era bem fraca, só vinha em torneiras baixas e não subia para o chuveiro. Hoje melhorou muito, graças a uma equipe sempre preocupada com a gente”.
Já foram realizadas reuniões em bairros como Júlia Almeida, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pedro Patrício e Padre Delfino. Após a reunião, iniciam-se as intervenções operacionais, com base em estudos técnicos e na troca de ideias proporcionada pelo Afluentes. No Pedro Patrício, por exemplo, uma área está sendo urbanizada e houve recentemente a troca de uma bomba, otimizando o volume de água produzido e melhorando o abastecimento. 
No residencial Júlia Almeida, após o Afluentes, a equipe operacional efetuou a instalação de uma bomba e promoveu intervenções na rede de abastecimento. A população comemora os avanços. “Sou moradora do Júlio Almeida há três anos e com a nova administração da Águas de Timon, em um mês eles resolveram nosso problema. A água agora vem direitinho e agora eu tô satisfeita”, comenta Wancléia Souza Barbosa.

A situação é semelhante no residencial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde a comunidade também recebeu o Afluentes. “Graças a Águas de Timon hoje temos água. Antes passávamos 2 dias com água e 15 sem. Hoje tem água todos os dias da semana, dia e noite”, compara Catarina Oliveira.
Na reunião, a empresa recebe um feedback sobre o trabalho da concessionária e explica tecnicamente como funciona o abastecimento de água tratada na comunidade. Uma via de mão dupla, o Afluentes tem a função de ouvir as demandas da população e buscar soluções. A comunidade pode solicitar a reunião no bairro e, muitas vezes a Águas de Timon busca, junto às lideranças comunitárias, a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer de perto as demandas dos moradores. 

Agende uma visita - A Águas de Timon está de portas abertas para atender as demandas da população e se coloca à disposição para receber lideranças comunitárias e promover reuniões nos bairros. Esclareça suas dúvidas diretamente com a concessionária e informe-se sobre as ações previstas para o seu bairro. Visite nossa sede administrativa, localizada na avenida Presidente Médici, 718, Parque Piauí – Timon, e entre em contato com o setor de projetos sociais. 

(Assessoria)

Governo dará salário mínimo a crianças com microcefalia, como aposentadoria

Bebês diagnosticados com microcefalia em todo o país vão ter direito a receber um salário mínimo por mês, uma espécie de aposentadoria, desde que pertençam a famílias com renda mensal de até R$ 220 (um quarto do salário mínimo) por pessoa. A medida deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo como forma de proteção às famílias pobres com crianças portadoras da má-formação.

A reportagem apurou que o Ministério da Saúde já repassou a lista com os municípios onde foram registrados casos de microcefalia para que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faça um cruzamento com o cadastro único do governo de benefícios sociais. Em nota, o MDS confirmou que está em diálogo com os técnicos do Ministério da Saúde.

O Benefício de Proteção Continuada (BPC), instituído pela Constituição de 1998 e regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), garante 1 salário mínimo mensal a idosos com mais de 65 anos e a pessoas com deficiência que não tenham meios para se sustentar nem podem ser sustentadas pela família, independentemente da idade. Atualmente, 4,2 milhões de pessoas são beneficiadas. O orçamento deste ano, sem incluir os casos de microcefalia, estima pagamentos de R$ 48,3 bilhões.

Correio Braziliense

Alexandre Almeida lidera pesquisa para prefeito de Timon

O Estado - O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Timon pelo PSD, Alexandre Almeida, lidera a corrida para as eleições no município. De acordo com amostragem feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. (com registro no Tribunal Regional Eleitoral no dia 22 deste mês), o parlamentar aparece com 39,25% das intenções de votos, contra 31% do atual prefeito timonense, Luciano Leitoa (PSB), no principal cenário.

                                         Cenário com pesquisa estimulada mostra os três pré-candidatos

Ainda de acordo com a pesquisa, a terceira colocada na corrida é a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim – que comandou a Prefeitura do município entre 2008 e 2012. Ela tem, segundo o levantamento, 15% das intenções de voto. A pesquisa mostrou ainda que, do total das pessoas entrevistadas, 6,25% não sabem ainda em quem votar ou não souberam opinar. Outras 8,5% pessoas votariam nulo ou em branco.

Ainda de acordo com a pesquisa, a terceira colocada na corrida é a ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim – que comandou a Prefeitura do município entre 2008 e 2012. Ela tem, segundo o levantamento, 15% das intenções de voto. A pesquisa mostrou ainda que, do total das pessoas entrevistadas, 6,25% não sabem ainda em quem votar ou não souberam opinar. Outras 8,5% pessoas votariam nulo ou em branco.

                                                Alexandre Almeida lidera em todos os cenários

Num segundo cenário montado pelo instituto de pesquisa, Alexandre Almeida também lidera a disputa de votos. Ele aparece com 50,5% da preferência do eleitorado, uma vantagem expressiva sobre o prefeito Luciano Leitoa, que, neste contexto, aparece com apenas 34,25% das intenções de voto. Neste cenário, 7,25% das pessoas não souberam ou não opinaram e outros 8% votariam nulo ou em branco.

Em um terceiro cenário, o atual prefeito da cidade de Timon venceria hoje as eleições somente se concorresse com a ex-prefeita Socorro Waquim. De acordo com a pesquisa, Luciano Leitoa teria 46,75% dos votos, contra 28,5% da ex-prefeita. Neste contexto, outros 7,75% não souberam opinar e outros 17% simplesmente votariam nulo ou em branco.

No cenário de rejeição, a vantagem ainda é do parlamentar. De acordo com a pesquisa, 46,75% das pessoas entrevistadas não votariam na ex-prefeita, Socorro Waquim. Outros 33,5% não votariam no atual prefeito, Luciano Leitoa. Neste cenário, Alexandre Almeida tem a menor rejeição popular, com apenas 13,5% das pessoas que declararam que não votariam no pré-candidato.

A pesquisa eleitoral foi realizada na própria cidade de Timon e envolveu 400 entrevistados. A margem de erro é de 4,8%, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE com o número MA 03135/2016.

A pesquisa reflete o panorama político na cidade de Timon, após uma série de denúncias contra a administração pública. Entre as denúncias, o escândalo – revelado por O Estado – em que uma servidora da administração da Prefeitura foi descoberta recebendo indevidamente valores oriundos do Programa Bolsa Família. Na ocasião, a fraude foi negada pela Prefeitura. No entanto, a servidora foi exonerada de suas funções, no dia 11 deste mês.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016 às 23:39

Reunião para discutir melhorias para os promotores de Timon

Os vereadores, Celso Tacoani, Kennedy Gedeon, José Carlos de Assunção, Francisco Torres e Uilma Resende, presidente da Câmara Municipal, a diretora geral Socorro Fernandes, o diretor legislativo Wellington Cantoario e o advogado da casa João Victor Delgado, participaram de uma reunião com o delegado Regional Antonio Valente, o presidente da Associação dos Músicos e Artistas de Timon, José Francisco que conversaram sobre as exigências impostas (taxas Cobradas) aos promotores de eventos e proprietários das Casas de Show para a realização de festas no âmbito em nosso município.
De acordo com Uilma, a reunião tinha como finalidade ouvir as duas partes para tirar as duvidas existentes.

Umas das reivindicações dos promotores é o horário de término das festas. O delegado explicou que o horário hoje é estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente mas que ficou acordado entre o Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente e Policia Civil que a policia estabeleceria o horário.
Ainda de acordo com o delegado a taxa cobrada em Caxias hoje é igual a cidade de Timon, sendo R$160,00.

Uilma lembrou que muitas pessoas sustentam casas, famílias e pagam o estudo dos filhos com o retorno dessas festas, sendo que muitos só tem este meio de vida e que precisam para continuarem ganhando o pão de cada dia.

(Assessoria)

Kenedy Gedeon denuncia obras do governo estado em Timon

O vereador Kenedy Gedeon (PRP) entrou em contato com o blog para fazer uma denúncia sobre obras de asfaltamento em ruas de Timon. Segundo o vereador o asfalto colocado recentemente em ruas dos bairros Loteamento, Marimar, Joaquim Pedreira e São francisco já apresentam grandes problemas. A terraplanagem, preparo da base foram alguns dos motivos desses problemas apresentados, com o período chuvoso se intensificando a situação deve piorar, disse Kenedy.

Essas ruas que estão recebendo asfalto é proveniente do programa "Mais Asfalto" do Governo do Estado do Maranhão, recursos do empréstimo feito ao BNDES ainda no governo Roseana Sarney. O vereador questiona a péssima qualidade dos serviços nas obras executados pela construtora e outras que ainda estão em execução.

Kenedy nos relatou também que apenas está fazendo seu papel como fiscal do povo cobrando um serviço de qualidade na cidade de Timon. Veja as imagens

Águas de Timon fará substituição de bomba na Vila Osmar

A Águas de Timon segue com as ações do programa Timon Saneada 1. O objetivo é garantir a regularidade do abastecimento de água tratada na zona urbana do município. Amanhã (27) a bomba localizada na rua 21, na Vila Osmar, será substituída por um equipamento novo e mais moderno. 

A expectativa é que o investimento aumente o volume de água produzido pelo poço, otimizando assim o fornecimento de água no bairro. A Águas de Timon ressalta que para promover melhorias nos sistemas de abastecimento de água tratada do município, alguns transtornos são necessários.

Por isso, nesta quarta-feira (27) será preciso interromper temporariamente o abastecimento de água tratada nos bairros Vila Osmar e Vila Angélica, de 8h às 17h. A concessionária solicita a compreensão da população e destaca que interrupções como esta viabilizam intervenções importantes para a modernização da rede de distribuição de água. 

Em caso de dúvidas, procure a Loja de Atendimento da Águas de Timon, localizada na avenida Presidente Médici, 718, Parque Piauí, ou entre em contato pelo (99) 3212- 4418. É possível registrar elogios, sugestões e críticas no site da concessionária, por meio do Fale Conosco. Acesse  www.aguasdetimon.com.br

(Assessoria)

Reforma no "governo comunista" falta ser oficializada pela AL


Quando um governante mexe na engrenagem da administração, o faz por mais resultados. Foi por isso que Flávio Dino começou 2016, segundo ano de sua gestão, chacoalhando a equipe e o governo. Significa que vai cobrar mais eficiência a todos os secretários. Se for preciso, mais mudanças virão.

Dino está de olho onde mudou: a Articulação Política, de Márcio Jerry, ganhou a Comunicação; a Cultura perdeu Felipe Camarão, mas ganhou a área de Turismo, e Diego Galdino, que era adjunto, virou titular; Camarão está na pasta de Governo; e Márcio Honaiser vai cuidar da Agricultura e Pesca.

Porém, a reforma de Dino só está operando na prática, ou melhor, no papel. Para valer, terá que passar por lei estadual. Como a Assembleia Legislativa está de recesso e voltará no dia 1º, todas as medidas de Flávio Dino só acontecerão talvez depois que o carnaval passar.

(O imparcial/bastidores)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 19:40

ERVA DOCE

CORREU DA VAIA
O prefeito rejeição ao ser chamado a subir no trio pelo cantor de uma banda no disse não, a vaia começou ainda no convite. Talvez por isso o rapaz deve ter ficado em baixo temendo uma vaia maior se fosse para o auto do trio.

A SAÚDE E SUA CAÇAMBA
Um secretario de saúde de uma cidade a meses atrás comprou um AP no valor de 800 mil reais e alugou sua luxuosa casa para o pessoal da gororoba, agora ele comprou uma caçamba no valor de 300 mil reais, será se é pra encher de mosquitos?

PASSOU VERGONHA
O Tico irmão do Teco passou uma grande vergonha quando resolveu denunciar no DP um cidadão de bem e trabalhador do centro, na audiência realizada o Del disse a seguinte frase a ele (Tico) "Vá com essas briguinhas de Facebook pra lá pois eu tenho mais o que fazer."

JÁ DESISTIU
Comenta-se que o prefeito rejeição já teria entregue os pontos e revelado a pessoas mais próximos, restando assim apenas o senador na batalha mesmo sem poder ajudar seu filhote com seu voto, pois o mesmo não pode votar e nem ser votado, é ficha suja.

FOGO AMIGO SEGUE PESADO
Um vereador da base do prefeito rejeição me confidenciou que foi convidado para ser vice do omisso, "nem que meu pai saia túmulo e me peça eu não aceito, a eleição tá perdida, esse homem não escuta ninguém" disse o vereador, eita FUÁ.

REI DOS CAMAROTES
Com o fracasso de publico, desorganização do e com medo de vaias, o futuro ex-prefeito pegou o beco cedo e foi curtir com a elite tucana em camarotes luxuosos em um clube náutico na capital do sol... Quem pode pode!!!

SERVIÇO DE BORDO
O homem dos 100 mil miseráveis trouxe mais um de seus bordões a publico, perguntado por uma ave se alguma empresa de transporte teria algo a mais a oferecer ao passageiro, ele respondeu que serviço de bordo vai chegar aos usuários do transporte coletivo. Deboche da cara do povo!!!

PULANDO BARCO EM MARÇO
Um vereador aliado do futuro ex-prefeito e campeão de votos deve deixar o grupo PIG até março, por onde esse parlamentar anda ele desce a ripa no governo e principalmente no homi, "meu caminhão até já tirei." kkkkk...

DEU O QUE FALAR
Um pre-candidato que foi bem votado na eleição passada roubou a cena nesse ZÉ 2016, foi o nome mais comentado em vários trios da Bahia. O jovem galeguinho de olho de azul que vem incomodando os veteranos tem um padrinho político que tem tirado sono do prefeito rejeição. Voa abelhinha!!!

"TIRO DE MISERICÓRDIA"
Pode ser a gota final para o grupo PIG a pesquisa que será divulgada nos próximos dias, já tem contracheque falando em pular barco após a divulgação e vestir a camisa AZUL, quem ficar que afunde junto com o barco.

NITRO
Um novo escândalo deve estourar nos próximos dias na região dos cocais sobre BF, o fogo amigo deve repassar logo logo outro nome de pessoa que recebe indevidamente BF, dessa vez segundo o fogo amigo é um teacher. 

Socorro Waquim lamenta fracasso do Zé Pereira de Timon

Nesse final de semana(23 e 24), aconteceu a  tradicional  festa do Zé Pereira de Timon. A festa que já teve Margareth Menezes e outras estrelas nacionais como atrações, contou este ano com bandas que não atraem muito os foliões, o que gerou certo clima de decepção para quem esperava uma festa grande e animada como outrora.

A decepção não foi apenas para aqueles que buscavam diversão, os barraqueiros também saíram no prejuízo. O público, que já chegou à marca de 200 mil pessoas, foi bem menor esse ano, acarretando, consideravelmente, na queda das vendas, como declarou uma barraqueira, que acompanhou o primeiro dia do evento. “Antigamente, a prefeitura se preocupava mais com a gente, hoje eles só pensam neles mesmos. Aqui era lotado, mas agora é uma tristeza, para ter uma ideia, estou aqui desde as 4 horas da tarde, já é tarde da noite, e essa vai ser a primeira fornada”, ressaltou a barraqueira que trabalha no evento desde a sua primeira edição.

A ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, publicou em sua página do Facebook, um vídeo que fez durante sua presença no Zé Pereira e, segundo ela, o sentimento que a consumia no momento era de tristeza. “Criamos o Zé Pereira com vários blocos todos os anos. Essa era uma forma de incentivar a cultura, elevar o nome da nossa cidade, que antes era tão temida, mas com o tempo, principalmente, com o nosso trabalho à frente da prefeitura, tornou-se um grande potencial turístico”.

Socorro Waquim lembrou ainda a perda do tradicionalismo da festa. “O Zé Pereira deixou de ser realizado na véspera de carnaval e passou a ser feito duas semanas antes. Fui prefeita e na época já havia o corso em Teresina e nem por isso nossa festa perdeu sua magnitude. Acredito que hoje o meu sentimento é ou de todos aqui: tristeza, mas também, esperança que amanhã  o Zé Pereira de Timon possa ser resgatado com toda a sua força."

(Assessoria)

sábado, 23 de janeiro de 2016 às 12:12

Desabafo de um jovem líder, "Seu Zé Pereira morre em Timon"

Já sabíamos que o "Seu Zé Pereira" vinha doente nos últimos 3(três) anos e acaba de falecer. O Zé Pereira não morreu de caganeira, mas sim por falta de cuidados. Quem não lembra do Zé Pereira há 10 anos ? Um evento grande, forte e muito prestigiado em todo Brasil. O melhor do Zé Pereira de Timon era aquela dúvida, qual bloco eu vou? Todos com boas atrações e com uma juventude animada, um verdadeiro Zé Pereira com emoção. Hoje nosso Zé Pereira não dá mais o frio na barriga e nem ansiedade de chegar na avenida e ver aquela festa linda. Lembro-me aqui dos domingos, onde via os homens fantasiados de mulher  e muita maisena espalhada.

Hoje temos um Zé Pereira sem tradição e sem empolgação, isso deve a pura falta de atenção ao seu Zé Pereira quando antecipou-se a data para uma semana antes, quando tomou a "Errada" decisão de não ajudar os tradicionais blocos e quando encheu de regras uma festa que era popular para beneficiar "amigos" empresários. É nítido que Seu Zé Pereira não volta mais, pois erros continuam acontecendo, como esse ano de 2016 que não colocaram camarotes para vender excluindo a oportunidade da classe empresarial de compra, ou seja, diminuindo ainda mais o evento. 

Hoje o Zé pereira é mais caro e menor, temos como exemplo quase 200 mil reais para bandas que não estão entre as melhores. Timon não era apenas um Zé Pereira qualquer, não eram apenas 2 dias de festa, era a alegria de um povo. O nosso mais belo canto, era o nome de Timon no calendário nacional cultural.  Timon se preparava com alegria para receber os foliões de Teresina e municípios vizinhos, tamanha era a repercussão do evento. Os hotéis da cidade lotados, as costureiras felizes com a renda extra das customizações dos abadás. Os barraqueiros felizes com a boa renda ao final da festa. Quem adivinharia que um evento gigantesco  que arrastava multidões teria um fim trágico como este.

Fica a saudade!! Timon está de luto, saibam que o finado Zé pereira não morreu de caganeira e sim por falta de cuidados. Quem sabe um dia bem distante, um milagre aconteça e  "Seu Zé Pereira" ressuscite.

Por Kelrison Santos

Kenedy Gedeon acompanhou de perto manutenção na Ponte Metálica

Na ultima sexta feira (23/1) a ponte João Luis Ferreira a conhecida ponte metálica ou velha foi fechada para serem feitos reparos e manutenção em toda sua extenção, foi a primeira vez que a ponte foi interditada esse ano.

Atento e sempre presente o vereador Kennedy Gedeon acompanhou tudo de perto e disse que a interdição era para o bem e segurança dos timonenses, " essa ponte e uma das mais usadas, daí a necessidade de estarmos atentos para a segurança fazendo essas manutenções" afirmou Kennedy Gedeon.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 às 18:30

PDT anuncia que vai votar contra o impeachment de Dilma

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (22) que o partido, por unanimidade, vai se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação do partido para fechar a questão foi realizada no início da reunião do diretório nacional do partido, em Brasília.

O primeiro item do encontro foi decidir pelo posicionamento do partido em defender ou não o mandato de Dilma. Antes da votação Carlos Lupi se pronunciou defendendo a presidente. "Não há nenhum fato legal. Não há prova. Não há nenhum fato que coloque ela em cheque a qualquer investigação. Ninguém pode terceirizar o crime", disse o pedetista.

Lupi afirmou que os membros do partido que eventualmente não seguirem o entendimento do diretório estariam sujeitos a "medidas previstas no estatuto".

Na reunião, Lupi também anunciou o ex-ministro Ciro Gomes como pré-candidato do PDT à presidência da República nas eleições de 2018.

Fonte: G1

Nota de esclarecimento do Deputado Estadual Alexandre Almeida

Caro jornalista, segue nota de esclarecimento do deputado estadual Alexandre Almeida sobre a entrega dos conjuntos Cocais I e II, projeto do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em Timon.

Injustiça!

Recentemente, recebi a visita de algumas mães de família que foram escolhidas no sorteio promovido pela Caixa Econômica Federal, para receber as casas do Residencial Cocais 1 e Cocais 2, do programa federal Minha Casa Minha Vida. Todavia, apesar das mesmas já terem assinado os contratos, não sabiam quando iriam receber suas casas. Lembro que neste dia uma senhora me mostrou o boleto de cobrança da mensalidade, e perguntou-me se aquilo era justo, e ainda disse que toda vez que ia à prefeitura, ninguém sabia dizer a data da entrega das casas. 

Eu de pronto respondi que essa demora era uma grande injustiça. Em seguida, entrei em contato com o proprietário da construtora e este me disse que de fato já estava tudo pronto para a entrega das casas, mas estava dependendo de uma data a ser marcada pela Presidência da República. 
Sabendo disso, fui a Brasília-DF e relatei a situação ao Ministro Gilberto Kassab e ao Sub-Secretário executivo, Cláudio Trinchão. Ele de pronto entrou em contato com a Presidência da República, e após a assessoria identificar que ainda não tinham marcado a data, fecharam o dia 01/02 para a solenidade de entrega. 
Sai da reunião com o Ministro e, como forma de informar a população timonense, postei na minha página do Facebook, o registro da reunião, bem como o resultado obtido. 
No dia seguinte, fui atacado por secretários municipais e assessores do prefeito dizendo que eu tinha adiado a data de entrega das casas causando um grande prejuízo à população. 

Isso não é verdade. A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, quem de fato tem o poder de marcar a data, NUNCA definiu o dia 22/01 como data para a entrega das casas. Somente procurei o Ministro das Cidades com a pretensão de ajudar, pois não é justo a população esperar, considerando que as casas já estão concluídas, os contratos assinados e as mensalidades sendo cobradas. 
Assim, da mesma forma que não é justo a população esperar, também não acho justo esses ataques a minha pessoa por parte do grupo do prefeito, por conta da minha atitude de ter ido cobrar uma simples data para a entrega das casas. Isso é inclusive uma atribuição do prefeito, mas que diante da sua inércia e omissão ( as coisas em nossa cidade andam a passos de tartaruga) tive a disposição de procurar a solução. 

(Assessoria)

IMAGEM DO DIA - Fossa estourada ao lado da UPA de Timon


A fossa estourada na rua ao lado da Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Timon vem tirando o sono de vários moradores, segundo informações colhidas com populares da redondeza não é de hoje que essa fossa encontra-se nessa situação. Essa unidade de saúde que em um passado recente era só elogios da população, hoje passa por grandes dificuldades. Só lembrando que a UPA é de responsabilidade do governo do Maranhão e a indicação de sua direção é do prefeito de Timon Luciano Leitoa. 

As imagens acima mostram a realidade e o perigo de contaminação que todos da região estão passando.

Começa hoje a matrícula dos aprovados no Sisu

Começa hoje (22) o prazo para que os estudantes que conseguiram uma vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições públicas de ensino superior. As matrículas podem ser feitas até o dia 26.

Nesta etapa, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram. A  foi concorrência geral de 23,1 candidatos por vaga.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016 foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato selecionado para o curso que escolheu como segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu.

Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.

Agencia Brasil


quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 19:00

ACONTECEU VIROU NOTÍCIA


A ex-prefeita Socorro Waquim mesmo discretamente tem comemorado a entrega das casas dos residenciais Cocais I e II, assim como outras obras, essa também foi fruto de dedicação dos técnicos do seu governo. A gestão Waquim entra para a história como a que mais construiu casas populares e outras obras importante na infraestrutura do município.
Em Caxias, o tema do dia na política é a união do vereador Fábio Gentil (foto) com o grupo do ex-prefeito Paulo Marinho, cujo filho do mesmo nome já mostrou ser duro na queda em disputais eleitorais. Só falta os Gentil e os Marinho acertarem a cabeça de chapa – se Paulinho ou Fábio – na disputa contra o prefeito Léo Coutinho, na reeleição.



O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira está levando seu PROS para mais de 180 municípios maranhenses, focado na eleição municipal, para eleger prefeitos, vereadores e vices. Em São Luís, o PROS não terá candidato a prefeito, mas o presidente deixa claro que está aberto a composições que fortaleçam a legenda.




Leal Filho está de volta aos rádios da cidade de Timon nesta segunda-feira (25), com seu parceiro de microfone, radialista Rabêlo Junior. O programa acontecerá no horário da manhã das 08hs ás 10hs, e vai se chamar "Alô Timon" na Educativa FM 88.9. Segundo Leal filho o programa vai ter mesmo estilo do famoso programa "Jornal dos Cocais" na antiga Timon FM, tendo como principal pauta a cidade.


Está longe de um desfecho final o imbróglio que vem desde o ano passado envolvendo retirada de circulação da empresa Timon City. Enquanto os prefeitos Luciano Leitoa e Firmino Filho, que são a partes interessadas na questão, discutem com a direção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a instalação do sistema entre as duas cidades através de Consórcio, onde as duas prefeituras terão o controle total do sistema, o empresário Ramon Alves, dono da Timon City, apela para que o órgão faça a licitação.


Circula nos bastidores uma articulação para "bloquear" via judicial o deputado estadual Alexandre Almeida. A ideia que já vazou, seria impedir o deputado Alexandre Almeida de participar de uma grande solenidade que deve acontecer nos próximos dias. A trama teria nascido de um grupo de adversários político do parlamentar alegando estes que ele é pré-candidato a prefeito de Timon. Ainda não se sabe se esses adversários do líder político terão sucesso, mas, o autor da ideia já teria avançando ao preparar alguma peça judicial.

Prefeitura de Timon vai gastar R$ 162 mil com bandas no Zé Pereira 2016

Já está no Diário Oficial da prefeitura de Timon desta terça-feira, 19/01, os gastos com bandas do Zé Pereira 2016. São oito contratos realizados entre a Fundação da Cultura de Timon e a empresa de Teresina, G J S Castro ME (Patamares Produções), e a soma desses gastos chega a R$ 162 mil.

Confira o nome das bandas que vão tocar no Zé Pereira de Timon deste ano e os respectivos valores dos contratos: banda Rubinho Rocha, R$ 15.000,00; banda Pagodart, R$ 18.500,00; banda Bailão do Robyssão, R$ 40.000,00; banda Levanoiz, R$ 18.500,00; banda Gabriel Diniz, R$ 60.000,00; banda Lanoiz, R$ 3.500; Leylianne Monteiro e Banda Tribales, R$ 3.500; banda UH Comando, R$ 3.000.

Os oitos contratos publicados no Diário Oficial de Timon podem ser conferidos aqui.

Ex-prefeita Socorro Waquim comemora entrega de novas moradias em Timon

A ex-prefeita Socorro Waquim externou agora pouco em conversa com o blogdoribinha uma "tremenda alegria" em saber da notícia da entrega das mil unidades habitacionais dos Residenciais Cocais I e I para as famílias carentes de Timon sem moradias. 

A ex-prefeita fez questão de frisar que nada "lhe deixa mais contente que sentir o dever de missão cumprida quando habilitou o município de Timon aos recursos de governo federal em todos os aspectos, mas diretamente na Programa Minha Casa Minha Vida, onde é a garantia de que a pessoa pode "pisar no que é seu", ressaltou a ex-prefeita. 

"Nada me deixa mais contente de saber que essas casas serão entregues a quem de direito, pois todos os projetos que conseguimos junto ao Programa Minha Casa Minha Vida foram destinados para as famílias carentes", disse extasiada a ex-prefeita.

Quanto ao fato da polêmica envolvendo a data da entrega das casas ou se elas devem ser entregues pela Prefeitura ou pelo governo federal, Socorro Waquim disse que isso não é tão relevante no momento, mas acha que as mil unidades habitacionais demoraram muito para ser entregues e que a mais de 7 mil 200 casas construídas e entregues no seu governo foram comunicadas à presidenta de República Dilma Rousseff o dia em que elas seriam entregues.

Os projetos de construção de unidades habitacionais dos Residenciais Cocais I e II que serão entregues à população foram conseguidas através de projetos encaminhados ao programa ainda na gestão da ex-prefeita, que assegura que outras novas moradias também estão sendo executados pelo programa do governo federal em Timon. (Blog do Ribinha)